O problema de falta de agua na cidade capital esta a ganhar contornos dramáticos.
A cidade acorda com as pessoas literalmente á procura de agua para poder realizar a sua mais simples tarefa diária.
Cerca de 55% da população da cidade capital do país não tem acesso á agua canalizada, ou seja abastece-se nos chafarizes. Mais de 2/3 da população da cidade não tem acesso á rede de esgotos.
Esta situação da cidade da praia alerta-nos para definição das prioridades do investimento.
O que é mais prioritário para o país e para a cidade capital?? investir na resolução do problema de abastecimento de agua ou investir em estradas de duvidosa rentabilidade a curto e médio prazo?
O problema de agua que assola o país só pode ser resolvida com um grande esforço financeiro. os recursos são escassos e compete aos governos definir muito bem as prioridades.
Esta claro que o abastecimento de agua, o acesso á agua canalizada, o acesso á rede de esgotos, a requalificação urbana, a segurança são as grandes prioridades da cidade neste momento. investir noutras áreas é hipotecar o futuro e permitir a degradação da vida social e económica dos(nos) bairros.
O Governo tem de definir bem as prioridades. o problema de agua na cidade é falta de investimentos coerentes no sector e a primazia de outras prioridades sobre um sector fundamental para qualquer país que é o sector da agua.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário