segunda-feira, 5 de abril de 2010

Praia capital - estatuto especial

A cidade da Praia voltou á normalidade de falta de agua e de electricidade.


Os problemas da cidade da praia ultrapassam a câmara e devem ser consideradas prioridades nacional.

Praia é o maior centro urbano do país, tem 25% da população nacional e é o rosto de cabo verde.

Devido a um crescimento desregrado, hoje mais de metade da sua população não tem agua canalizada, não tem rede de esgoto, não tem habitação condigna.

É normal numa capital de um país mais de 50% da população viva em bairros degradados, sem ordenamento e sem serviços essenciais???


A resposta a esta pergunta exige uma abordagem especial das autoridades. É preciso dotar a cidade de instrumentos para poder resolver esses problemas.

o Estatuto administrativo especial é uma solução?? ou será antes estatuto financeiro especial??? temos um problema de organização ou de recursos financeiros?


O que não pode acontecer é o governo declarar guerra á câmara da praia para poder tirar dividendos políticos. o que ganha o governo ou a câmara com uma guerrilha institucional?? Quem perde de certeza é a população da praia.

o estabelecimento de uma relação financeira e institucional inovadora entre o Governo e a câmara deve ser implementada para que os problemas da cidade possam ser resolvidas mais rapidamente e definitivamente a Praia deixe de ser uma enorme mancha de pobreza e de desorganização.

Sem comentários:

Enviar um comentário