Quando vim estudar na Praia, na casa da minha irmã Lena (na altura funcionaria da EMPA) e do Meu Cunhado Tony, moravamos no Plateau, no prédio do Sr Gastão Enfermeiro, Pai do Tony, na avenida Amilcar Cabral.
Eu e os meus amigos da epoca, o Tó( Anatolio Lima- hoje assessor do Presidente da Republica), o Ito,o makuna,o Pópo Brazão( a viver em portugal)o Tchenta( falecido),o Tico, os irmãos Cesar e Djamy Pinto, o Caluzinho, a quem perdi o rasto,o Pepino, o The book´s( ( Rafael Fernandes) e Nelito Liloca, tinhamos um vicio terrivel que era jogar Futebol, a partir das 18 horas, nos passeios do plateau. Sim na altura jogavamos a bola no passeio e á noite iamos para praça.
A praia, na altura, ainda era uma cidade relativamente ordenada, sem muita migração rural e pendular. com o passar dos anos a Praia cresceu de forma assustadora e hoje é uma manto de retalho em termos de organização urbana. A Ilha de Santiago desquilibrou-se, a Praia secou tudo á volta e a ilha de santiago é hoje na maior parte do seu território, espaços de depressão económica e social.
Dizia que jogavamos á bola e á noite iamos para a praça, mas nos intervalos das aulas viamos uns filmes na minha casa (aí ja entra para além dos meus amigos do plateau o Lisandro, o Bimbas de ponta Bélem, o Nuno Levy, o Rui Maradona, o Dot´s entre outros) sempre sob a batuta do Tó.
Filmes de todo o tipo. Tó era especialista em arranjar filmes sempre coadjuvado por Lizandro e Nuno Levy.
Foi assim que crescemos entre Av. Amilcar Cabral, 5 de Julho, Guerra Mendes, Rua corvo e Ponta Belém.
domingo, 28 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário