sexta-feira, 26 de março de 2010

sexta feira

A cidade da Praia oferece amanhã TEATRO, na Assembleia nacional com a intrepetação da peça "CHUVA BRABA" do claridoso Manuel Lopes pela Juventude em Marcha. o teatro é uma arte sublime de homens e mulheres brilhantes. Representa a capacidade criadora de uma nação.

Cabo verde é um país de talentos, de arte e aberta ao mundo.Infelizmente todo o potencial não é aproveitado de forma consistente e que permita oferecer cultura com regularidade e qualidade.

Uma politica cultural séria, consistente e virada para o desenvolvimento aumenta notoriedade do país, atrai turistas, cria emprego, impulsiona o emprendedorismo e dá uma importante contribuição para as exportações.


O papel do Estado na cultura não esta clarificado o que dificulta a promoção da qualidade e a internacionalização do país. As empresas intervêm no sector de forma desgarrada porque não existe liderança e concertação estratégica. Assim os "apoios" são para actividades culturais dispersas no tempo. A maior parte do ano civil não acontece nada em termos culturais.

O estado deve ver a cultura num prisma de criação de emprego, internacionalização do país e não numa lógica de subsídios inúteis.

Sem comentários:

Enviar um comentário