quarta-feira, 24 de março de 2010

mangui

Mangui é Vila de Mangui ou vila do Tarrafal na ilha Santiago. É a terra onde nasci num domingo de 1974. Filho "CODÊ" do Sr Pilotinho e D.Minha.


Terra pacata e de gente Humilde. Aí vivi "oficialmente" até aos 18 anos,vim para praia com 12 anos para iniciar o Liceu , como todos os adolescentes dos concelhos de Santiago sem uma escola secundaria, no ano que vim para Praia estudar, na casa da Minha Irmã Lena, abriu o Liceu de S.catarina.
Os adolescentes da Minha geração só tinham 3 liceus: praia, S.Vicente e S.catarina( a partir de 1986). Tarrafal, como todos os outros concelhos de caboverde, só teve ensino secundario a partir da decada de noventa.
Como dizia, vivo fora de tarrafal desde dos meus 18 anos. Entre os 19 anos e 0s 24 anos vivi em Portugal, na cidade de covilhã onde licenciei-me em economia. desde dos 24 anos vivo na cidade da Praia. A cidade que me acolheu e me deu a oportunidade de exercer a minha profissão e de fazer as coisas que gosto.


Praia é a cidade, através dos meus colegas do Liceu Domingos Ramos, que me pôs o nome de MATS, por ser um benfiquista ferrenho e admirador de um ponta de lança sueco, de olhos azuis e loiro( imaginem a semelhança) MATS MAGNUSSON.
O titulo Mangui é uma singela Homenagem a vila do tarrafal, à vila de MANGUI, a terra onde Nasci.



até proxima


3 comentários:

  1. Gostei de ver por cá, meu caro. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Desde Pais Gales te envio um forte abraco

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo e Brother:
    Esqueceste do outro nick, "Lipz", uma merecida homenagem dos teus amigos e ex-colegas da UBI - Covilhã, cidade neve.
    Um abraço.
    Gil Costa (Giló)

    ResponderEliminar